icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS!
06/02/2015
18:41

O número um do Brasil e 73º do mundo, Thomaz Bellucci, finalmente conseguiu vencer com um pouco mais de tranquilidade no ATP 250 de Quito, no Equador, ao bater em dois sets o espanhol Albert Montañes, 102º, e se garantir na semifinal do torneio.

Bellucci começou sacando firme e pressionando os games de serviço de Montañes. O brasileiro desperdiçou chances de quebra de saque nos três primeiros games de serviço do espanhol, mas conquistou a quebra apenas no oitavo game e sacando para o set salvou breakpoint e fechou.

Na segunda etapa, Montañes melhorou o primeiro serviço, mas parou na agressividade do brasileiro e teve o serviço quebrado no quinto game. O espanhol não desistiu, em game ruim do brasileiro devolveu a quebra, igualou em 4/4 o placar e levou a segunda parcial ao tiebreak.

Nele, os dois tenistas revezaram na liderança do placar, com mini-quebras a favor. Bellucci precisou forçar devoluções salvando setpoint e com belo saque fechou a partida.

Na semifinal, Bellucci enfrentará o dominicano Victor Estrella Burgos, 73º da ATP, que em apenas 58 minutos bateu o quarto favorito, o eslovaco Martin Klizan,38º, por um duplo 6/2. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional pelo challenger de Bogotá, na Colômbia, em 2013, onde o dominicano venceu.