icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
20:38

O Maracanã está sendo palco de uma homenagem a Bellini. O estádio terá uma iluminação especial na cobertura em verde e amarelo como forma de tributo ao ex-zagueiro campeão do mundo. Em nota, a administração do estádio lamentou a morte de Bellini e se solidarizou com a família do ex-jogador.

Em frente ao Portão D do reformado estádio existe um monumento que popularmente ficou conhecida como sendo a estátua do Bellini. Mas, na verdade, ela não tem a feição do ex-capitão e sim um rosto de um jogador aleatório, tendo sido esculpida em homenagem aos campeões do mundo.

A CBF também manifestou pesar pela morte do capitão da Seleção na Copa-1958.

- O futebol brasileiro e seus torcedores estão de luto com a morte daquele que foi um grande capitão. Tive a oportunidade de conhecê-lo em sua passagem pelo são Paulo, em que mostrou ser, além de um excelente zagueiro, um cidadão e profissional exemplar - afirmou o presidente José Maria Marin, que ainda decretou luto de três dias e orientou a Comissão de Arbitragem da CBF a observância de um minuto de silêncio nas competições organizadas pela entidade.

Dois clubes pelos quais Bellini passou, Vasco e São Paulo também emitiram notas após a morte. O time paulista “se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo“. O Vasco preferiu exaltar os números do ex-defensor pelo Gigante da Colina.

Menos um herói! Bellini é homenageado no Rio de Janeiro