icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
14:55

Quem esperava um bom futebol da seleção da Bélgica vai ter que esperar a segunda rodada. O time apontado como possível sensação da Copa ficou devendo e muito. A vitória por 2 a 1 sobre a Argélia custou muito suor dos europeus em Belo Horizonte (MG). Jogando muito abaixo das expectativas, Hazard e companhia viram os africanos abrirem o placar ainda no primeiro tempo. No segundo, Fellaini e Mertens saíram do banco de reservas para virar a partida.

QUEM É A SURPRESA?

O jogo começou muito equilibrado, e a primeira jogada de perigo foi somente aos 20 minutos, com Witsel, de longe. Mas o goleiro M'Bohli fez a defesa. A Bélgica tinha dificuldades, e quando Vertonghen precisou parar o ataque africano com falta, Feghouli não perdoou. De pênalti, abriu o placar, aos 24 minutos.


Goleiro argelino segurou a Bélgica o quanto pôde (Foto: Martin Bureau/AFP)

Aos 33 minutos, o volante Witsel tentou sua segunda finalização de fora da área, mas o goleiro defendeu novamente. Satisfeita com o resultado até então, a Argélia se defendia com todos os jogadores na intermediária defensiva. Antes do fim da primeira etapa, os belgas ainda tentaram novamente de fora da área. Sem sucesso. A primeira infiltração de Hazard chegaria somente aos 43 minutos, quando lançou Chadli. Mas a bola foi nas mãos do goleiro.

GALERIA DE FOTOS
- Bélgica vira e vence a Argélia no Mineirão

E MAIS
- Após vitória da Bélgica, Mertens oferece gol da virada aos familiares

DO BANCO PARA A VITÓRIA

Logo no início, a postura belga foi outra. Aos quatro minutos, Mertens cobrou escanteio, o goleiro raspou na bola e Witsel não conseguiu dar direção ao cabeceio. Mas a forte marcação africana continuava. Porém, quando teve chance, quase marcou após cobrança de escanteio. O goleiro Rais M'Bohli ia se transformando no grande nome do jogo depois da terceira grande defesa, mas Fellaini, que entrara pouco antes, aproveitou cruzamento de De Bruyne para empatar, de cabeça.


Fellaini marcou de cabeça o primeiro gol da Bélgica (Foto: Martin Bureau/AFP)

A virada do time belga só saiu quando, pela primeira vez, os argelinos ficaram expostos. Em contra-ataque aos 35 minutos, Hazard achou Mertens, que chutou forte, sem chances para o goleiro. Cansada, Argélia não teve forças para reagir.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2 X 1 ARGÉLIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 17/6/2014 - 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartões amarelos: Vertonghen e Bentaleb
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Feghouli (aos 24'/1ºT), Fellaini (aos 25'/2ºT) e Mertens (aos 35'/2ºT).

BÉLGICA: Courtois, Anderweireld, Van Buyten e Vertonghen; Witsel e de Bruyne; Chadli (Mertens, intervalo), Dembelé (Fellaini (19'/2ºT) e Hazard; Lukaku (Origi, 13'/2ºT) - Técnico: Marc Wilmots.

ARGÉLIA: M'Bohli, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Taider, Mendjani (Guilas, 39'/2ºT) e Bentaleb; Feghouli, Soudani (Slimani, 20'/2ºT) e Mahrez (Lacen, 26'/2ºT) - Técnico: Vahid Halihodzic.