Belga vence sua primeira partida na Champions depois de 23 tropeços

Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Escrito por

O belga Anthony Vanden Borre, um dos principais jogadores do Anderlecht, sentiu um gostinho inédito nesta quarta-feira. Pela primeira vez em sua carreira saiu vitorioso em uma partida de Liga dos Campeões. Não seria nada demais em um novato no torneio. O problema é que ele levou 23 jogos para conseguir isso (sem contar fases eliminatórias), e já tem seis participações no torneio. A vítima foi o Galatasaray, que perdeu por 2 a 0.

O lateral-direito, que também pode jogar como ponta, fez sua estreia no torneio em 2004/05, quando ainda era uma promessa do Anderlecht. Naquela edição, a equipe foi eliminado com seis derrotas e 0% de aproveitamento. Em 2005/06, o time belga conseguiu uma vitória, mas ele não estava em campo neste dias. Nos outros cinco jogos, nem sequer um empate. Em 2006/07, a equipe fez quatro pontos, mas só em igualdades, além de duas vitórias.

E então Vanden Borre, que defendeu a Bélgica na Copa do Mundo deste ano, saiu do seu país e ficou dois anos na Itália. Um na Fiorentina, e outro no Genoa. Ainda foi emprestado para o Portsmouth em 2009/10. Nestas três temporadas, não disputou a Champions. Em 2010, voltou para o seu país para jogar no Genk, e voltou ao torneio no ano seguinte: três empates e três derrotas.

No ano passado voltou ao clube que o revelou, e viu o Anderlecht cair na fase de grupos com cinco derrotas. Nesta temporada ia encaminhado para mais uma campanha sem triunfos, mas depois de quatro tropeços, enfim venceu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter