icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
14:33

O Bayern de Munique teve uma tarde perfeita neste sábado e atingiu uma marca histórica. Ao derrotar o Ausburg por 3 a 0 no Allianz Arena, o time chegou ao recorde de 37 jogos de invencibilidade no Campeonato Alemão, além de aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund. Com o resultado, o Bayern chegou aos 32 pontos enquanto o Borussia Dortmund, que perdeu para o Wolfsburg por 2 a 1, estacionou nos 28.

Em Munique, o Bayern abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, em um belo gol de Boateng. O Augsburg chegou a buscar o ataque, mas parava em erros de passe infantis e no maior vigor físico do adversário. Antes do intervalo, Ribèry sofreu falta na entrada da área e bateu forte, no ângulo, sem chances para o goleiro Hitz: 2 a 0 Bayern.

No segundo tempo, o campeão europeu não passou por grandes sustos e conseguiu administrar o resultado. No fim, ainda chegou ao terceiro gol, em pênalti bem cobrado por Müller.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund se afastava dos rivais. O vice-campeão europeu foi derrotado, de virada, pelo Wolfsburg, agora quarto colocado, por 2 a 1. Reus abriu o placar no fim do primeiro tempo para o Dortmund, mas Rodriguez e Olic viraram na etapa final. Para piorar, o Borussia Dortmund viu o Bayer Leverkusen encostar na tabela, ao derrotar o Hamburgo por 5 a 3 e empatar em número de pontos.

Campeonato Alemão (12ª rodada)

Sexta-feira (08/11)

Hannover 0 x 0 E. Braunschweig

Sábado (09/11)

Bayer Leverkusen 5 x 3 Hamburgo
Bayern de Munique 3 x 0 Augsburg
Hoffenheim 2 x 3 Hertha Berlin
Schalke 04 3 x 1 Werder Bremen
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Dortmund
B. Monchengladbach x Nuremberg

Domingo (10/11)

Mainz x Eintracht Frankfurt
Freiburg x Stuttgart