icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
12:22

O Bayern de Munique chegou a levar um susto no primeiro tempo, mas acordou na volta do intervalo e goleou neste sábado o Werder Bremen por 5 a 2, na Allianz Arena, em Munique. Placar construído graças à uma partida fantástica do peruano Pizarro.

O atacante de 35 anos deu o passe para Ribéry marcar o primeiro do Bayern e ainda fez dois gols. Poderia ter deixado a Allianz Arena com um hat-trick, mas cabeceou por cima do gol uma bola cruzada na medida por Thomas Müller.

O Bayern entrou em campo homenageando o ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, que morreu nesta sexta-feira vítima de um câncer na glândula parótida. Minuto de silêncio respeitado e todos os jogadores do time bávaro com braçadeiras pretas.

Só que o Werder Bremen entrou em campo disposto a aumentar o luto do Bayern. Logo com 10 minutos de jogo Selassie colocou o time visitante em vantagem.

Porém, aos 20, começou o show de Pizarro. O peruano deu o passe para Ribéry empatar a partida. Não houve muito tempo para comemorar, é verdade, pois aos 36 o Werder Bremen já estava outra vez na frente, com o golaço de Hunt. O atacante colocou Boateng para dançar antes de marcar.

A conversa no vestiário foi longa. O puxão de orelhas funcionou, e o Bayern voltou mais atento no segundo tempo. Aos oito minutos, Ribéry bateu o escanteio e Müller ajeitou de cabeça para Pizarro empatar aos oito minutos.

O peruano, que é o jogador artilheiro com mais gols anotados em jogos pela Bundesliga na história, voltou a marcar aos 12. De novo Ribéry participou da jogada, passando a bola para Alaba antes do austríaco servir a Pizarro. Schweinsteiger ampliou o placar aos 16 minutos, de cabeça, após cruzamento de Lahm.

Faltava porém o gol de Robben, com sua canhotinha. O meia entrou no segundo tempo na vaga do zagueiro Dante. O camisa 10 recebeu de Lahm na esquerda da grande área, trouxe para o meio e bateu para vencer o goleiro Wolf aos 29 minutos.

O Bayern deixou a Allianz Arena com sua 27ª vitória, em 32 jogos disputados. Mais importante do que isso foi ter recuperado a moral para o duelo da próxima terça-feira contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Quanto ao Werder Bremen, a equipe segue na 13ª posição, com 36 pontos.

Campeonato Alemão (32ª rodada)

Sexta-feira (25/04)

Hannover 0 x 0 Stuttgart

Sábado (26/04)

Bayern de Munique 5 x 2 Werder Bremen
Hertha Berlin 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Hoffenheim 0 x 0 Eintracht Frankfurt
Mainz 2 x 0 Nuremberg
Wolfsburg 2 x 2 Freiburg
Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund (às 13h30 de Brasília)

Domingo (27/04)

Augsburg x Hamburgo
Schalke x Borussia Mönchengladbach