Bauru vence Limeira e é bicampeão no Paulista Masculino de Basquete

Flamengo x Palmeiras - Gilson Kleina (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Flamengo x Palmeiras - Gilson Kleina (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Escrito por

O Paschoalotto/Bauru conquistou na noite de sexta-feira o título do Campeonato Paulista Masculino de Basquete pelo segundo ano consecutivo, o terceiro em sua história. A taça veio com um triunfo em casa, no ginásio Panela de Pressão, sobre o Winner/Limeira. O placar do duelo foi de 80 a 62. Com o resultado, o time do interior paulista fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

O Bauru, considerado um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB) - o torneio nacional teve seu jogo de abertura realizado também na noite de sexta-feira - contou com um grande desempenho de seus novos contratados. Alex Garcia e Rafael Hettscheimeir anotaram duplos-duplos. O ala marcou 17 pontos e pegou dez rebotes. Já o pivô registrou 12 pontos e 11 rebotes. O cestinha, no entanto, foi o ala-pivô Jefferson, com 18 pontos.

- Isso é resultado de um trabalho sério que começou lá trás e que foi crescendo e evoluindo. A equipe toda está de parabéns, a cidade está de parabéns. É fantástico ser campeão dentro do Panela de Pressão completamente lotado - disse Guerrinha, técnico do Bauru.

Coube a outro jogador de destaque da equipe erguer a taça de campeão: o armador Larry Taylor, que disputou a Copa do Mundo de Basquete com a Seleção Brasileira neste ano na Espanha ao lado de Alex e Hettscheimeir.

- Essa torcida e essa cidade merecem ver o time ser campeão aqui em Bauru. Estamos muito felizes. Esse era o nosso propósito e conseguimos conquistá-lo - falou Taylor.

Os campeões agora miram a estreia no NBB. A equipe fará sua primeira partida na próxima terça-feira, em Bauru, contra o Brasília. Já o Limeira atuará na quarta-feira diante do Pinheiros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter