icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
12:08

A noite de sábado não poderia ser melhor para o Paschoalotto/Bauru. Na abertura da segunda rodada do Grupo D da Liga das Américas 2015, disputado na cidade de Tunja, na Colômbia, o time do interior paulista contou com um triplo-duplo de Alex Garcia para superar o Trotamundos (VEN), com tranquilidade, pelo placar de 92 a 68, e ainda pôde comemorar a classificação à próxima fase com a liderança da chave assegurada de maneira antecipada.

Destaque do jogo, Alex deixou a quadra com expressivos 12 pontos, dez rebotes e dez assistências e registrou seu primeiro triplo-duplo com a camisa bauruense. Com 23 pontos e nove rebotes, o ala/pivô Jefferson foi outro nome importante no tranquilo triunfo dos atuais campeões da Liga Sul-Americana sobre os venezuelanos.

- Entramos muito fortes, nossa equipe soube distribuir os pontos e sair com a vitória. Quanto aos triplo-duplo fico muito feliz, é a primeira fez que anoto esta marca em Liga das Américas - disse Alex.

Pouco tempo após o término de seu jogo, os bauruenses puderam comemorar a classificação antecipada com o primeiro lugar da chave assegurado. Com a vitória do Capitanes de Arecibo sobre o anfitrião Patriotas de Boyaca na partida de fundo, o time brasileiro, que soma duas vitórias em dois jogos disputados, não pode ser ultrapassado por nenhum outro rival, mesmo que seja derrotado na sua última partida em solo colombiano, neste domingo, contra os donos da casa, às 23h15 (de Brasília).

- É uma vitória muito importante para o nosso propósito na temporada. Isso mostra a força do Brasil, da nossa liga que está crescendo a cada ano e tem se destacado no cenário internacionaldestacou o comandante bauruense Guerrinha.

Ambos com um triunfo e uma derrota, Capitanes de Arecibo e Trotamundos decidirão a segunda vaga à próxima fase em duelo direto, também neste domingo. Independente do vencedor, os bauruenses não têm riscos de serem ultrapassados, já que levam vantagem no confronto direto com ambos os times.

Com a classificação do Bauru, o Brasil terá três representantes na segunda fase da Liga das Américas 2015. Além do time dirigido por Guerrinha, Flamengo e São José/Unimed também garantiram um lugar entre os oito melhores do principal torneio interclubes do continente. Os outros times classificados são Peñarol de Mar del Plata (ARG), Pioneros de Quintana Roo (MEX), Halcones Rojos (MEX) e Regatas Corrientes (ARG).