icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
00:23

O Bauru iniciou sua caminhada na fase semifinal da Liga das Américas 2015 com a mão direita. Em Cancún, México, sede do Grupo E, os atuais campeões sul-americanos recuperaram uma desvantagem que chegou a ser de 15 pontos no segundo quarto e levaram a melhor sobre o Regatas Corrientes (ARG), na noite desta sexta-feira, por 20 pontos de diferença, placar de 90 a 70.

Para começar a corrida por uma vaga no Final Four da competição continental com vitória, os comandados do técnico Guerrinha contaram com grandes atuações do pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos e sete rebotes, do armador Larry Taylor, autor de 17 pontos e sete rebotes, do ala/pivô Jefferson, com 16 pontos, e do ala Alex Garcia, que marcou 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Já o Regatas teve como maiores pontuadores em quadra o ala/pivô norte-americano Marcellus Sommerville, cestinha da partida, com 21 pontos, e o experiente ala e capitão Paolo Quinteros, principal nome da equipe “hermana”, que deixou a quadra com 13 pontos e quatro assistências. Ex-Macaé Basquete e terceiro reboteiro do último NBB, o ala/pivô argentino Pablo Espinoza registrou sete pontos e seis rebotes.

Agora, depois de iniciar o primeiro quadrangular semifinal com resultado positivo e manter a invencibilidade na Liga das Américas 2015, o Paschoalotto/Bauru medirá forças com o outro brasileiro do Grupo E, o São José/Unimed. O duelo verde-amarelo da chave será neste sábado (21/02), novamente às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

BAURU LARGA NA FRENTE NAS SEMIS

O início do duelo foi truncado, mas o Regatas ficou à frente desde o começo. Na metade do período inicial, os argentinos emplacaram uma corrida de 7 a 0 e ficou com oito pontos de frente (15 a 7). Com mau aproveitamento nas bolas de 3 pontos, os bauruenses não conseguiram uma reação e a vantagem seguiu na mãos dos “hermanos”, que fecharam da primeira parcial vencendo, por 21 a 14.

O bom momento do Regatas teve procedência no segundo quarto e o time da Argentina seguiu mandando no duelo. Depois de estar com três pontos de frente (21 a 18), os “hermanos” emplacaram uma corrida de 14 a 2 e colocaram 15 pontos de vantagem (35 a 20). Depois do baque, o Bauru não sofreu mais cestas até o final do período e imprimiu uma sequência de 11 a 0 para reduzir a frente adversária para quatro pontos e ir para os vestiários com perdendo por 35 a 31.

Mas a história do jogo mudou no terceiro quarto. A equipe do técnico Guerrinha voltou do intervalo pilhada e determinada a mudar o cenário do confronto. E conseguiu. Na metade do terceiro período, os brasileiros viraram o jogo (47 a 46) e não deixou mais a vantagem escapar. Com mão quente nas bolas de fora e preciso nas infiltrações, os bauruenses chegaram a ter oito pontos de frente (57 a 49), mas seguiram tomando muitas bolas de 3 pontos e foram para a etapa final com cinco tentos de vantagem: 63 a 58.

Já na etapa final, os atuais campeões sul-americanos seguiram com ampla superioridade e se sobressaindo principalmente na defesa. Desta forma, os líderes do NBB foram ampliando sua vantagem na medida em que o tempo ia passando O Regatas, por sua vez, pouco conseguiu fazer perante à imponente postura dos bauruenses, que venceram a partida por expressivos 20 pontos de diferença, com placar de 90 a 70.

Confira horários  e resultado das partidas do Grupo E da Liga das Américas 2015:

Sede: Cancún (MEX)

20/02 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 90 x 70 Regatas Corrientes (ARG)
23h30 – Pioneros de Quintana Roo (MEX) x São José/Unimed 

21/02 (Sábado)
21h15 – São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru 
23h30 – Regatas Corrientes (ARG) x Pioneros de Quintana Roo (MEX)

22/02 (Domingo)
20h15 – São José/Unimed x Regatas Corrientes (ARG) 
22h30 – Pioneros de Quintana Roo (MEX) x Paschoalotto/Bauru