icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
14:28

O líder Uninassau/América começou bem o  returno da fase de grupos da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. Venceu o  Brasília/BasqueteVizi, neste sábado, por 111 a 46 (56 a 20 no primeiro tempo), mesmo atuando fora de casa, no Ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), pela sétima semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas manteve a liderança isolada, somando agora 20 pontos, com dez vitórias em dez jogos. O Brasília tem uma vitória e nove derrotas, é o penúltimo colocado com 11 pontos (na LBF o vencedor ganha dois pontos e o perdedor ganha um).

O time pernambucano iniciou em ritmo forte e já no primeiro quarto conseguiu uma grande vantagem (34 a 05). Depois, com o técnico Roberto Dornelas mexendo bastante na equipe em quadra, Uninassau/América foi administrando bem o jogo, usando toda a qualidade do seu elenco.

As atletas mais efetivas foram Cacá Martins (13 pontos e 1 assistência) e Camila Jackson (10 pontos), pelo time da casa; Nádia Colhado (29 pontos e 15 rebotes – double-double) e a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos, 6 rebotes e 11 assistências – double-double), em favor do visitante.

E MAIS:
> Confira como foi a rodada deste sábado da NBA


- Conquistamos uma vitória sem forçar, rodando bastante o elenco e jogando naturalmente. O que posso destacar é a boa participação das jogadoras mais jovens, que entraram em quadra e mantiveram o mesmo nível das mais experientes, atuando dentro do sistema da equipe, analisa o técnico Roberto Dornelas, do time pernambucano, que destaca a estreia positiva da jovem ala/pivô Nicolle Chirinda (13 pontos e 1 assistência), de 18 anos, que chegou recentemente ao Uninassau/América, depois de atuar na Mangueira-RJ.

- A Nicolle é uma jogadora que vai dar muito que falar, é claro que precisa ainda ser trabalhada em alguns aspectos, mas tem um potencial enorme. Ela fez a sua estreia e foi muito bem, pontuando e ajudando bastante a equipe”, completa Dornelas.

O Brasília/BasqueteVizi tentará a recuperação enfrentando o Sport Recife, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), atuando novamente em seu ginásio. Já o líder invicto Uninassau/América encara o Maranhão, na mesma data, às 21h (de Brasília), jogando em São Luís.