icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
17:13

Nascido em Asteasu, pequena cidade no norte da Espanha, o técnico Julen Lopetegui volta nesta quarta-feira para a sua terra. Ou pelo menos bem perto dela. No comando do Porto, o espanhol conhece bem o rival que terá pela frente pela Liga dos Campeões, o Athletic Bilbao. O treinador do Dragão lembra da qualidade do time, e principalmente, o ambiente do San Mamés, lendária casa do time da casa.

- Quem jogou aqui, e eu joguei, sabe que é um campo com uma aura especial. Há uma química e uma magia diferentes - disse Lopetegui sobre o estádio que fará parte da Eurocopa de 2020, para depois falar do time:

- O Athletic tem bons resultados, foi uma boa equipe no Dragão e contra o Sevilla também. Espero uma equipe intensa e que nos vai obrigar a dar o melhor de nós. Seguimos o nosso caminho, está tudo por fazer, mas queremos continuar a crescer, com toda a humildade, mas toda a ambição. Jogaremos com as nossas armas.

Para o Dragão chegar a mais uma fase de oitavas de final é preciso vencer o Athletic Bilbao e torcer para que o Shakhtar Donetsk supere o BATE Borisov, da Bielorrússia. Neste cenário, o bicampeão europeu chega a 10 pontos e só seria alcançado pelo próprio time ucraniano.