icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Fellipe Lucena
15/11/2013
07:11

A diretoria do Palmeiras voltou a se complicar em um momento de importantes definições para o departamento de futebol. Nove meses depois de se enrolar na liberação de Barcos para o Grêmio na montagem do elenco – vendeu o argentino sem saber exatamente quais jogadores receberia em troca (leia ao lado) –, os dirigentes não cumpriram uma promessa feita antes do acesso: a de decidir o futuro de Gilson Kleina logo depois de reconquistar a vaga na Série A, o que aconteceu há 20 dias. 

Pior do que isso: causou grande mal estar interno a confirmação do diretor-executivo José Carlos Brunoro de que o Verdão tentou contratar Marcelo Bielsa antes de conversar com o atual treinador. Kleina foi procurado apenas na segunda, após a cúpula ver ir por água abaixo a chance de ter o treinador argentino. A busca por El Loco Bielsa foi revelada pelo LANCE!Net na última terça-feira, mesma data em que Brunoro se pronunciou.

A entrevista do executivo palmeirense em Belém (PA) surpreendeu os presentes no Mangueirão. Estava previsto que o presidente Paulo Nobre atendesse à imprensa após o jogo. A expectativa era que o mandatário falasse depois do título, que seria alcançado com um empate, mas o Palmeiras acabou derrotado pelo Paysandu e a conquista foi adiada.

O adversário deste sábado é o Boa Esporte, e a taça pode ser alcançada com um empate no Pacaembu.

Os dirigentes pretendem sacramentar hoje a renovação de Gilson Kleina, cujo contrato, de 15 meses, se encerra no fim de dezembro.

As partes já fizeram reuniões preliminares para tratar do assunto, mas o vazamento da reunião com Bielsa na Argentina irritou bastante o treinador. Ele já estava incomodado com a demora da diretoria em dar uma posição e se aborreceu ainda mais nesta semana.

Com salário na casa dos R$ 300 mil, Gilson Kleina quer aumento para permanecer. Pessoas próximas a ele dizem que a pedida não é alta.

O centenário do Verdão bate à porta, e a torcida ainda não sabe quem estará na comissão técnica.