icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
16:43

A confirmação da cirurgia no zagueiro Vermaelen abriu uma lacuna no elenco do Barcelona. Contratado a peso de ouro para ser titular, o defensor ficará fora por mais quatro ou cinco meses, perdendo praticamente toda a temporada europeia. Ciente deste prejuízo, o clube catalão vai acionar a Fifa para poder buscar mais um jogador para compor o elenco, uma vez que está proibido pelas próximas duas janelas de contratar.

A decisão está nas mãos da Fifa. Quando é constatada lesão que deixe o jogador fora por períodos maiores que cinco meses, a entidade pode abrir uma exceção e permitir a contratação. No caso do Barça, é uma punição imposta pelo clube ter contratado ilegalmente um jogador menor de idade.

Vermaelen chegou nesta temporada por 19 milhões de euros (R$ 60 milhões) para suprir a ausência de Puyol, que se aposentou dos gramados. Porém, o francês Mathieu, contratado junto ao Valencia, tem recebido mais oportunidades, além de Bartra, cria do clube. O zagueiro belga ainda não estreou em jogos oficiais pelos culés.