icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
19:50

Messi foi obrigado a deixar o campo mais cedo novamente na temporada. Com lesão muscular na perna esquerda, o argentino, substituído por Iniesta, acompanhou, do banco de reservas, a vitória do Barcelona sobre o Betis por 4 a 1, neste domingo, em Sevilha. Neymar teve boa participação e marcou um dos gols.

O time catalão é o líder isolado do Campeonato Espanhol ao final da 13ª rodada. A equipe da joia brasileira soma 37 pontos, três a mais do que Atlético de Madrid, segundo colocado. Já o Betis foi empurrado para a lanterna com a derrota.

Neymar foi mais uma vez protagonista do Barça, até mesmo nos cerca de 20 minutos em que Messi estava em campo. O brasileiro foi o mais perigoso de um time sufocado pelo Betis, dono de boa parte do primeiro tempo. A equipe andaluza veio a campo para enfrentar o rival de igual para igual e foi muito mais aguda no ataque.

O Betis, no entanto, teve sérios problemas na defesa. Em dois contragolpes, em menos de três minutos, o Barça matou o jogo. No primeiro, Song lançou Fàbregas, que repassou para Neymar marcar. No segundo, Pedro tocou para ele mesmo e bateu no canto do goleiro Sara.

No segundo tempo, o Barça sofreu bola na trave, mas, já controlando a partida, aproveitou novos espaços na defesa rival para aumentar a vantagem. Nacho cruzou e Fàbregas colocou mais uma bola no barbante inimigo. O meia, de cabeça, voltaria a marcar.

No último minuto dos acréscimos, para agradecer o apoio da torcida do Betis, Molina cobrou pênalti e descontou.

Neymar volta a marcar gol no Campeonato Espanhol