icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
12:08

Técnico que fez história no comando do Barcelona, Pep Guardiola foi parabenizado pelo clube catalão após conquistar o Mundial de Clubes, no último sábado, treinando o Bayern de Munique. Em nota publicada no site oficial, o Barça também felicitou aos demais integrantes do clube bávaro, que chegou ao terceiro título da competição, após vitória de 2 a 0 sobre o Raja Casablanca.

- O Barcelona felicita o Bayern de Munique pela conquista do Mundial de Clubes. As felicitações são estendidas à diretoria, jogadores, torcedores e, de maneira muito especial, a Josep Guardiola, que foi jogador e treinador em nosso clube - publicou o clube catalão em seu site.

O Barcelona ainda lembrou que Guardiola igualou a marca de Carlos Bianchi, que também soma três títulos mundiais. Antes de triunfar pelo Bayern, o técnico espanhol já havia faturado a competição em 2009 e 2011. Na primeira oportunidade, vitória na prorrogação sobre o Estudiantes de la Plata. Já em 2011, o título veio após goleada de 4 a 0 sobre o Santos.

Outro ex-barcelonista a receber os parabéns foi Thiago Alcântara, revelado pelo clube e que se transferiu para o time alemão nesta temporada.