icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
09:41

Mesmo com as informações de que esteja com a contratação de Ter Stegen, goleiro do Borussia Mönchengladbach bem encaminhada, outro jogador da posição surge como forte concorrente a chegar ao Barcelona. De acordo com o jornal "Marca", o Atlético de Madrid já foi informado que Courtois está negociando com o clube catalão.

Porém, o desfecho não é simples de acontecer. O jovem belga pertence ao Chelsea, que se não ficar com o jogador, preferer vender para o Atlético de Madrid, que contou com o jogador nas últimas três temporadas, sempre por empréstimo.

O clube de José Mourinho não quer vender um dos goleiros com maior projeção mundial para os próximos anos a um rival direto pela conquista da Liga dos Campeões, e já teria estipulado um preço para o Atlético de Madrid comprar definitivamente o jogador: 20 milhões de euros (R$ 64,5 milhões).

Um goleiro é a grande prioridade para o Barcelona na próxima janela de transferências de verão, em junho. Titular há vários anos, Victor Valdés já adiantou que vai apenas cumprir o seu contrato até o fim, e vai deixar o clube.