icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
08:36

Quem deveria resolver os jogos, está em baixa. Sentença que serve tanto para Barcelona quanto para Milan, que se enfrentam nesta quarta-feira no Camp Nou, em Barcelona, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Messi e Balotelli passam por um inferno astral - no caso do italiano tem efeitos ainda mais devastadores para a sua equipe.

Ambos estão há quatro partidas sem marcar, porém a fase ruim de Balotelli é apenas uma das facetas de um Milan em crise. Uma equipe que ocupa a 11ª colocação no Campeonato Italiano, com um técnico questionado e dirigentes trocando farpas através da imprensa.

Já no lado catalão, a fase ruim de Messi não impacta tanto no desempenho do Barcelona. Com um elenco de ouro, o time comandado pelo argentino Tata Martino lidera o Campeonato Espanhol e o Grupo H da Liga dos Campeões.

A preocupação dos jogadores do Barça, no entanto, é evidente. Tanto que outros nomes de peso na equipe, como Iniesta, Xavi, Puyol e Valdés se mobilizaram para fazer uma espécie de terapia de grupo. Eles querem conversar com Messi, que está psicologicamente abalado.

Quem de certa maneira capitaliza para si o protagonismo, com Messi em baixa, é a dupla Neymar e Alexis Sánchez. Com o argentino mais marcado, os dois encontram espaços e foram decisivos como na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid.

No Milan, Balotelli não pode contar com a mesma ajuda. O meia Kaká, que era cotado para dividir a responsabilidade de conduzir a equipe, já ficou afastado um mês por lesão e tenta reencontrar ritmo de jogo.

- As nuvens negras irão desaparecer. Se acreditarmos, pode acontecer. Não queremos mais promessas. Gols e assistências são importantes, mas a vontade do grupo é ainda mais importante - afirmou Kaká, ainda acreditando em uma virada do Milan nesta temporada.

Muito além da crise de desempenho de seus astros, o jogo no Camp Nou é fundamental. O Barça ficará muito perto da classificação para as oitavas de final se vencer. Já o Milan pode perder a vice-liderança se for derrotado e o Celtic vencer o Ajax.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA x MILAN

Competição: Liga dos Campeões
Data/hora: 6/11/13, às 17h45 (de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Neymar e Messi. Técnico: Tata Martino.

Milan: Amelia, Abate, Zapata, Mexes e Constant; De Jong, Montolivo, Muntari e Kaká; Birsa e Balotelli. Técnico: Massimo Allegri.