icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
19:45

Com a moral elevada por conta da vitória sobre o Ajax por 2 a 0, na Amsterdam Arena, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona visita o Almería, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), na Andaluzia, em busca de recuperação no Campeonato Espanhol.

Há duas rodadas, a equipe catalã chegava ao Santiago Bernabéu para o clássico contra o Real Madrid como única equipe invicta na competição e
como líder isolada. Com as derrotas para os Merengues e para o Celta de Vigo, o Barcelona despencou para a quarta colocação.

Na quarta-feira, ao marcar duas vezes no duelo contra os holandeses, Messi alcançou a marca de 71 gols de Raúl, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos da Champions ao lado do ídolo do Real Madrid. Agora, ele pode chegar a mais um recorde na carreira em menos de cinco dias. Caso balance as redes do rival duas vezes, o argentino ultrapassará Telmo Zarra e deixará o campo como o maior goleador da história do Campeonato Espanhol.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Gols de Messi sobre o Ajax não animam técnico da Argentina

Messi soma sete gols nesta edição da Liga Espanhola e, no momento, está atrás de Neymar, artilheiro do time, com nove.

Real Madrid no embalo

Atual ponteiro do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano, às 17h, no Santiago Bernabéu, com 12 vitórias consecutivas na bagagem.

A grande novidade do Real Madrid poderá ser a escalação de Bale entre os titulares. Recuperado de uma lesão no glúteo, o galês dispu-
tou alguns minutos da vitória sobre o Liverpool por 1 a 0, na última terça-feira, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões.

- Ainda não sei a equipe que colocarei em campo - despistou o técnico Carlo Ancelotti.

Ainda nesta semana, Cristiano Ronaldo foi alçado ao mesmo patamar da lenda Di Stéfano pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Carlo Ancelotti considera justa a comparação.

– Colocá-lo próximo a Di Stéfano é uma motivação. Ele merece.