icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Walace Borges
22/07/2014
11:24

Encabeçada por André Santos, a barca do Flamengo está prestes a zarpar da Gávea. Além do lateral-esquerdo, o meia Elano também é outro que deve deixar o Rubro-Negro nos próximos dias e retornar ao Grêmio. Durante a semana o clube ainda analisará a situação de outros medalhões que vem sendo contestados pela torcida. Por sua vez, o diretor executivo do Flamengo Felipe Ximenes despistou sobre as possíveis mudanças.

- Tivemos a reapresentação do elenco e estamos conversando com cada jogador. Quando se fala de clareza passa por isso. Hoje foi o primeiro dia de trabalho, alguns fizeram um trabalho especial, outros fizeram fisico. Todos conhecem a minha maneira de trabalhar, converso com todos para a tomada de decisões e ao longo da semana tomaremos as decisões - explicou o dirigente.

Em busca de reforços, Flamengo monitora brasileiros na Ucrânia

Em contrapartida, a assessoria do camisa 27 aconfirmou que o jogador foi informado do desligamento do clube pelo próprio Felipe Ximenes. "O lateral @Andre_Santos27 foi comunicado pelo diretor executivo Felipe Ximenes do @Flamengo que seu contrato foi rescindido", afirmou Acaz Felleger pelo Twitter.

Alecsandro, Felipe e Chicão também estão na mira da diretoria rubro-negra. Os altos salários e o fraco futebol demonstrado em campo são os grandes pontos que podem tirá-los do clube. No entanto, os três ainda tem respaldo de uma corrente do clube e irão conversar com os dirigentes até o fim desta semana. Por outro lado, o rubro-negro também corre para continuar se reforçando após trazer Canteros e Eduardo da Silva.

Outro que também está de saída é o zagueiro Erazo. O jogador pediu para ser desligado do clube e avisou ao seu representante no Brasil, Fernando Almeida, para buscar um clube para ele. A tendência é que ele vá atuar no futebol espanhol.

Reveja! André Santos revelou que tinha dificuldade para jogar em nova posição