icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
19:22

O Programa Educacional de Resistência às Drogas do Rio Grande do Norte (Proerd/RN) recebeu na manhã desta quinta-feira a presença dos potiguares Renan Barão e Gleison Tibau, embaixadores do UFC Fight Night no Combate: Shogun vs Henderson 2, em Natal. Durante o encontro, os lutadores do UFC puderam passar um pouco de suas experiências para os mais de 70 jovens presentes, todos diretamente beneficiados pelo projeto desenvolvido e conduzido por policias militares do Estado.

Ao chegarem, Barão e Tibau foram recebidos ao som do forró do grupo musical Grafith, autores da música que Barão usou na entrada de sua última luta, contra Urijah Faber, no UFC 169. Após arriscar uns passos do forró, tocado pela banda do projeto, os lutadores contaram um pouco da sua história para os atentos jovens do projeto.

- Estou na luta há mais ou menos nove anos. Tibau já é mais velho de guerra (risos). Meu conselho pra vocês é seguir no caminho do esporte e da vida saudável. Droga, como o nome até diz, é uma droga mesmo. Não tem desculpa para mexer com isso. Estamos aqui para provar que todo mundo pode seguir em frente e conseguir realizar seus sonhos - disse o campeão dos galos, apoiado por Gleison, logo depois.

- Minha vontade de ser lutador surgiu quando vi pela primeira vez o Grande Dragão Branco, aquele filme do Van Damme. Quando eu falei para os meus pais que iria fazer isso da minha vida, eles me chamaram de maluco. A dificuldade de realizar meu sonho era enorme. Minha cidade, na época, era muito pequena, tinha só dois mil habitantes. O segredo é persistir e correr atrás - contou Tibau, representante do peso-leve e maior recordista brasileiro em número de lutas na história do UFC.

Gleison Tibau ensina movimentos a jovens (FOTO: Divulgação/UFC)

Implantado em 2002 no Estado do Rio Grande do Norte, o PROERD/RN beneficia, anualmente, mais de 100 mil jovens com idades entre 9 e 15 anos. Margarida Brandão, coordenadora do projeto no Norte e no Nordeste do país, comemorou a visita dos lutadores e o exemplo positivo que trazem para os jovens:

- Esse dia foi incrível! Essas crianças não dormiam há dois dias de tanta ansiedade. Ter aqui o nosso campeão e o Tibau, outro grande exemplo de vida, é maravilhoso para essas crianças - explicou.

Confira as lutas do UFC: Shogun x Henderson 2
Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Cezar Mutante vs CB Dollaway
Leo Santos vs Norman Parke
Fabio Maldonado vs Gian Villante
Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Rony Jason vs Steven Siler
Card preliminar
Diego Brandão vs Will Chope
Ronny Markes vs Thiago Marreta
Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Francimar Barroso vs Hans Stringer
Godofredo Pepey vs Noad Lahat