icons.title signature.placeholder Daniel Hippertt
19/12/2013
16:18

A falta de dinheiro nos cofres do Avaí está se provando um grave problema para o clube. O Leão já conta com apenas 15 jogadores na folha salarial, somadas as dispensas ao final da temporada, e pode ficar ainda pior. O clube azurra pode não ter recursos para renovar com Marquinhos e Cleber Santana, principais nomes da equipe. O L!Net entrou em contato com o coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins, que explicou as dificuldades no planejamento da temporada 2014.

- Estamos fazendo o orçamento. A frustração pela não ida à Série A nos deixou com os cofres apertados. Atualmente,  não temos condições de arcar com os salários de Marquinhos e Cleber Santana, mas vamos tentar contornar a situação - explicou.

A política de contratações no Avaí será fruto de muito estudo, e os empréstimos devem se provar a solução para a disputa do Campeonato Catarinense, além da Segundona, no segundo semestre.

- Vamos ter que garimpar e construir um bom relacionamento com os clubes grandes, para tentar buscar os jogadores que não estão sendo muito aproveitados. O Avaí não tem condições de pagar pelas transferências. Jovens promessas com um valor de mercado aceitável também são opção - finalizou o coordenador de futebol.