icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
21:16

O Porto iniciou a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões com um empate. O resultado, conquistado fora de casa, contra o Basel, foi celebrado por técnico e jogadores. Muito porque o gol de Danilo, que selou o placar em 1 a 1, saiu já no fim do jogo, após muita insistência e polêmicas da arbitragem.

Aos 32 minutos, Danilo cruzou, o zagueiro do Basel meteu a mão na bola e o pênalti foi marcado. O próprio Danilo chamou a responsabilidade e cobrou com categoria. Após a partida, o lateral-direito comentou a importância do resultado. O jogador também falou sobre a dificuldade de sair atrás do placar e a boa postura que a equipe teve.

- Foi um gol muito importante. Sabíamos que ia ser complicado. É um resultado importante para a segunda partida. Foi um jogo difícil. Quando sofremos o gol, tivemos uma boa atitude e conseguimos o empate, que acaba por ser um bom resultado.Agora temos o segundo jogo para garantir a classificação - disse Danilo.

O técnico Julen Lopetegui foi outro a elogiar a atuação do time nesta quarta-feira. O treinador ressaltou a quantidade de chances que sua equipe teve, diferente do adversário. Para o treinador, o Porto era merecedor até da vitória.

- Chutamos 15 vezes contra um deles. Foi o jogo perfeito para eles. Marcaram na única jogada que criaram, uma jogada que tinha sido estudada por nós. Aí, a nossa equipe demonstrou personalidade. Os jogadores lutaram até ao final. Merecíamos a vitória - disse Julen.

O técnico também comentou a polêmica arbitragem. Pênalti não marcado, impedimento mal assinalado, gol anulado depois de confirmado.. A arbitragem confusa não foi poupado por Julen Lopetengui.

- Não vi o lance do Casemiro, sinceramente. O que vi foi um penálti claro sobre o Jackson, um amarelo que ficou por mostrar por mão na bola no nosso pênalti, um impedimento claramente mal tirado ao Tello.Mas, apesar de tudo, fizemos um grande jogo - completou Julen.