icons.title signature.placeholder Leo Burlá
24/04/2014
19:54

O atraso na entrega da Arena Corinthians, da Arena da Baixada e na Arena Pantanal fez com que a Fifa guardasse uma cota de ingressos que serão disponibilizados ao público apenas quando todos os assentos destes estádios estiverem colocados.

Durante evento realizado no Rio de Janeiro, Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, afirmou que a entidade precisa ter o plano de assentos destes estádios definidos. Assim, a Fifa pode quantificar quantos bilhetes podem ser colocados no mercado.

Weil afirmou que esta fase de venda deve ocorrer em meados de maio e que entradas para o jogo de abertura da Copa, uma dos mais cobiçados eventos do Mundial, também estarão disponíveis.

- É uma reserva de contingência. Às vezes pode faltar uma fileira completa de cadeiras. Por isso estamos vendendo ingressos conforme o plano, temos de verificar cada assento. É por esta razão que a Fifa pede que os estádios sejam entregues em dezembro - disse.

O dirigente aproveitou para fazer um balanço geral sobre a venda de ingressos. Até o momento, 1,7 milhão de entradas foram solicitadas pelo público em geral. Ele pediu que os torcedores que tenham feito sua solicitação retirem os tíquetes o quanto antes.

- No primeiro fim de semana de operações dos Centros de Ingressos, foram retirados 89 mil bilhetes. Neste ritmo, seriam necessários 10 finais de semana para que concluíssemos a operação. É importante que os torcedores compareçam e retirem o quanto antes - apelou.

Weil fez um balanço geral sobre a operação de ingressos até o momento. Um pouco mais de 2,7 milhões de ingressos para a Copa já foram alocados. Deste montante, 1,7 milhão foram solicitados por torcedores, enquanto o restante está fatiado entre associações membros, patrocinadores e outros  clientes da Fifa.