icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
17:42

O Atlético inicia, nesta quarta-feira, a preparação para a viagem à China, onde o clube fará três amistosos. A Vila Olímpica, antigo centro de treinamentos do clube, foi escolhida como o palco das atividades. Esta, no entanto, não é a grande novidade. A volta de Ronaldinho, que se recupera de dores na coxa esquerda, é a principal notícia.

O craque alvinegro utiliza o lugar para aprimorar o condicionamento físico desde sexta-feira. Acompanhado pelo preparadores, ele utiliza o campo para bater bola e correr ao redor do gramado.

O meia-atacante não entra em campo desde o dia primeiro de maio, quando o Galo empatou com o Atlético Nacional (COL) e foi eliminado na Libertadores. A sua volta aos gramados está prevista para o decorrer da excursão na Ásia. O jogador, inclusive, é um dos destaques nos anúncios dos amistosos contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22 de junho, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28.

Ronaldinho, porém, não tem que se recuperar apenas fisicamente. O desempenho do jogador, em 2014, é bastante questionado. Levir Culpi, inclusive, crê que é necessário que o camisa 10 trace um objetivo para retomar o bom futebol.

– Um jogador com a qualidade do Ronaldinho, se traçar um objetivo, não tem quem segure. O maior jogador do mundo atualmente é o Cristiano Ronaldo. Mas por quê? Você sabe que ele faz mil abdominais por dia? É obcecado pelo próximo objetivo. Se não tiver objetivo, você não consegue. O jogador tem que traçar objetivo – disse.

Na atual temporada, o craque fez apenas duas partidas sob a batuta de Levir. Ele foi utilizado com mais frequência por Paulo Autuori. Contudo, ainda não convenceu. Os números comprovam o momento ruim atravessado pelo apoiador, que disputou 13 partidas e marcou um gol, além de duas assistências.