icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
15:45

Com a janela de transferências internacionais prestes a fechar, no próximo dia 31 de março, o Atlético-MG poderá, enfim, apresentar um novo reforço para a lateral-esquerda. Ainda sonhando com o brasileiro Emerson da Conceição, a diretoria alvinegra tentará sua última cartada para contratar o jogador, hoje no Rennes da França.

A intenção da cúpula atleticana é conseguir uma liberação imediata do clube francês antes do término do contrato de Emerson com o clube, que se encerra em maio. O empresário do jogador de 28 anos já está na França para tentar a última cartada e conseguir um acordo com o Rennes. O clube de Emerson ocupa a 16ª colocação do campeonato nacional, a seis pontos da zona de rebaixamento e ainda restando mais oito jogos na competição.

MAIS:
> Ex-América-MG, Claudinei quer sair vencedor na 'disputa pelo Horto'
> Meio-campo do Galo pode ser totalmente reajustado para jogo de domingo

Atualmente, Pedro Botelho é o único lateral de origem pelo lado esquerdo, mas segue tratando de uma lesão muscular de grau três na coxa esquerda. Richarlyson, titular em boa parte do ano passado, também trata de um ligamento cruzado no joelho, e nem sequer deverá continuar na equipe. Lucas Cândido, frequentemente improvisado na posição, também sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho, e só voltará aos gramados na segunda metade do ano. Desde os primeiros jogos do ano, o meio campista Dátolo é quem vem fazendo a função na lateral.