icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
17:54

 No

Após perder a partida de ida no Ecostádio, a equipe sub-23 do Atlético-PR, comandada por Dejan Petkovic, apresentou muito poder de superação, venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na Vila Capanema, e chegou à semifinal do Campeonato Paranaense. O grande nome da partida foi Marcos Guilherme. O meia atleticano marcou os dois gols do jogo na Vila Capanema. Agora o Furacão aguarda o vencedor do duelo entre JMalucelli e Londrina para conhecer o próximo adversário.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante embolado. Ambas as equipes tentavam explorar o avanço dos laterais, mas sem  muitas chances claras de gol.  Mandante da pertida, o Tricolor era ligeiramente melhor que o adversário. E teve a chance de abrir o placar com Paulinho Oliveira. Após rebote de Rodolfo, o meia bateu de primeira, e a bola tocou caprichosamente na trave antes de sair.  Quem não faz leva. A estratégia de Petkovic de obstruir o meio de campo e sair no contra-ataque deu certo. Perto do fim dos 45 minutos iniciais, Marcos Guilherme foi lançado por Crislan, em condições de jogo duvidosas. O camisa 10, completamente sem marcação, avançou e tocou na saída de Marcos para abrir o placar a favor do Rubro-Negro. O resultado levava a partida para os pênaltis, já que os paranistas venceram a ida por 2 a 1.

A etapa complementar começou do mesmo jeito da anterior. Jogo muito truncado. Irreconhecível, o Paraná sequer ameaçava o gol de Rodolfo. Tranquilo na partida, o Atlético cozinhava a partida. Em jogada individual de Marcos Guilherme, chegou à classificação. O camisa 10 fez um carnaval na zaga paranista e fez o gol aos 27 minutos.

Com o placar favorecendo, Petkovic fechou a equipe para segurar o resultado até o fim, e selar a ida à semifinal do torneio. No fim do jogo, houve confusão dentro do gramado, mas nada que apagasse a conquista atleticana.