icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
08:30

O Atlético-MG decide nesta noite de quarta-feiar o título da Recopa Sul-Americana. O time mineiro recebe o Lanús no Mineirão e já entra em campo com a vantagem de jogar diante de sua torcida e o resultado positivo do primeiro jogo, em que venceu por 1 a 0 na Argentina. Além de precisar apenas de um empate, Levir Culpi ainda poderá promover a volta de um dos pilares do Galo nos últimos anos. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o zagueiro Réver está de volta treinou no time titular e poderá retornar ao time justamente para erguer mais uma taça no Mineirão.

Vale lembrar que desde que o Mineirão foi reaberto, o Galo já levantou duas taças no estádio. No Campeonato Mineiro e na Libertadores de 2013, Réver foi o responsável por carregar a faixa de capitão e levantar o troféu diante da torcida alvinegra.

Com dores no tornozelo, o volante Pierre foi poupado do último treinamento do Galo, na tarde e ontem, mas não deve ser dúvida para o jogo de logo mais. No meio, Ronaldinho Gaúcho, mesmo com um desempenho abaixo do esperado no jogo da ida, em Buenos Aires, foi mantido no time e está confirmado entre os titulares.

O Lanús do técnico Guilhermo Battos Schelotto também está confirmado para a partida e será o mesmo que recebeu o Galo uma semana atrás, no estádio La Fortaleza. Como o regulamento da Recopa é o mesmo da Libertadores, nesta final, os argentinos precisam vencer o Galo por pelo menos um gol de diferença, o que levaria a decisão para a prorrogação.

Até a noite da última terça-feira, mais de 45 mil ingressos já haviam sido vendidos nas bilheterias, restando apenas bilhetes no valor de R$200. Como o clube ainda possui mais de cinco mil sócios e os ingressos disponibilizados pela Minas Arena não são comercializados nas bilheterias, a expectativa é de que o Mineirão recebe um público superior a 50 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x LANÚS
Local: Minerão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 23/7/2014 – às 22h
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Josué e L.Donizete; Ronaldinho, Maicosuel, Tardelli; Jô. Técnico: Levir Culpi.

LANÚS-ARG: Marchesín, Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Melano, Silva e Benítez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.