icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
13:43

As recentes declarações do colombiano Jackson Martínez, garantindo que pensa em uma boa transferência, fizeram mais clubes pensarem em sua contratação. Depois do Liverpool, o Atlético de Madrid surgiu como interessado na contratação do jogador do Porto, segundo o "AS". Além da dupla, Borussia Dortmund, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Tottenham, Napoli e Monaco já sondaram o artilheiro.

A chegada de Jackson seria para fazer o que ele já faz no Porto: substituir Falcao García. O Atlético de Madrid contratou o atual jogador do Monaco junto ao Dragão, e repassou aos franceses, e agora querem refazer a estratégia dos portugueses. O grande trunfo da diretoria seria o bom relacionamento entre as diretorias, que vêm justamente desta negociação.

A contratação de Jackson Martínez ficaria ainda mais urgente se Diego Costa for de fato vendido. O Borussia Dortmund colocou o hispano-brasileiro no topo da lista para substituir Lewandowski, que deve sair do clube na próxima janela de transferências. Por acaso, o segundo da lista é justamente o jogador do Porto.

A multa rescisória do jogador é de quase R$ 120 milhões. Mas o Porto deve renovar o contrato de Jackson, que vai ganhar um aumento, e sua multa vai aumentar para cerca de R$ 150 milhões.