icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
18:05

O Atlético-GO garantiu, agora a pouco, a segunda vaga na final do Campeonato Goiano. A vitória por 3 a 0 contra o Anapolina no Estádio Jonas Duarte foi tranquila e sem surpresa. Com um gol do zagueiro Lino, um do meia Jorginho e outro de Júnior Viçosa, o Dragão conseguiu o encontrar o que precisava para se classificar. O resultado dá confiança ao time para encarar o rival Goiás na decisão, que já começa no domingo que vem.

Jogo disputado, com apenas um gol e técnico do Rubra expulso

O jogo começou com o Atlético atacando e pressionando o time do Anapolina. O atacante Júnior Viçosa queria jogo e pertubava a defesa do Cachorro Louco. O time do Anapolina entrava bem nos contra-ataques, mas com excesso de nervosismo os jogadores não acertavam. Um começo de jogo até bem equilibrado.

No entanto, já aos sete minutos, o gol do Dragão. Numa jogada pela esquerda, Thiago Feltri fez um carnaval na defesa do Anapolina, tabelou com Fábio Lima e jogou a bola para Lino empurrar de cabeça o para o fundo das redes.

O técnico Alfinete do Anapolina ainda foi expulso por xingar o bandeirinha após uma falta não maracada pelo árbitro.

Dragão liquida o jogo na segunda etapa

A segunda etapa começou pegando fogo. As duas equipes se movimentavam mais e o Anapolina parecia ter acordado no jogo, jogando mais tempo dentro do campo do Atlético-GO. O goleiro Márcio fez uma brilhante defesa após ataque do Rubra, jogando a bola de Viola para escanteio.

O Atlético, no entanto, continuava desperdiçando chances, tal como no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Junior Viçosa fez uma ótima jogada e preparou para Juninho fazer uma lambança e perder a oportunidade de ampliar o marcador. Apenas por enquanto.

Aos poucos o jogo foi caindo de rendimento. O nervosismo do Anapolina atrapalhava o time e a partida foi esfriando. O Atlético se aproveitou disso e conseguiu ampliar o placar aos 25 minutos. Juninho fez uma boa jogada em velocidade e mandou para Jorginho, com tranquilidade, chutar no ângulo do goleiro André Luís. Com dois gols atrás, o Anapolina foi para o tudo ou nada. Com isso, ficou fácil para o Dragão. Aos 33, Junior Viçosa marcou o terceiro e transformou o jogo em goleada.