Atlético-MG chega ao terceiro jogo sem marcar e iguala jejum de 2010

Gilson Kleina (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Gilson Kleina (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Escrito por

No revés para o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira, em Medellín, o Atlético-MG chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar gols. O jejum é tão grande que não acontece desde agosto de 2010, quando a equipe ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo e lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A ausência de gols se deve ao pouco número de oportunidades do time. No duelo desta noite, por exemplo, o time de Paulo Autuori finalizou em apenas duas oportunidades, com Diego Tardelli e Marion, segundo o Footstats.

– Temos que caprichar um pouco mais nas finalizações, o que é normal. Precisamos melhorar um pouco mais para que os gols possam sair – disse.

Além do jogo pelas oitavas de final da Libertadores, o ataque alvinegro passou em branco nos jogos diante de Cruzeiro, pela decisão do Campeonato Mineiro, e Corinthians, na estreia do Brasileirão. A última vez que a equipe balançou a rede adversária foi diante do Zamora (VEN), no dia 10 de abril, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na próxima quinta-feira, contra o time de Medellín, o Galo precisa reencontrar o caminho das redes e vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, o que o time não faz desde a semifinal do Estadual contra o América-MG.

Atual jejum do ataque
13/4/2014 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
20/4/2014 – Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
23/4/2014 – Atlético Nacional (COL) 1 x 0 Atlético-MG

Último jejum semelhante do ataque
24/7/2010 – Avaí 0 x 0 Atlético-MG
1/8/2010 – Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
4/8/2010 – Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético-MG
7/8/2010 – Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter