Atleticanos querem usar experiência para não se iludirem com vantagem


Escrito por

A vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro na partida de ida pela Copa do Brasil deixou o Atlético-MG muito perto do título inédito. Após a partida, no entanto, os jogadores do Galo não deixaram de aliar a boa vantagem à cautela, já que os próprios comandados de Levir passaram por situações exatamente iguais. Nas quartas e semifinais, o Galo saiu perdendo por 2 a 0 e teve que inverter o placar no jogo da volta. Agora a história é outra, apesar de parecida. E o cuidado nunca é demais.

- Conseguimos inversões de placar como essas em outras vezes, então precisamos ter humildade. Vamos ter pela frente uma equipe de muita qualidade técnica, o momento é de termos cuidado - falou o goleiro Victor.

MAIS:
> Atlético-MG vence Cruzeiro e abre boa vantagem na final
> Atleticanos comemoram 'rara vantagem' na Copa do Brasil
> Após triunfo, Kalil dispara: 'maior mandante do mundo'

Marcos Rocha também compartilha da mesma opinião que o goleiro e companheiro de equipe. Para o lateral, os momentos de tensões vividos pelo Galo servem de alerta para evitar qualquer tipo de acomodação.

- O Levir pediu para não deixar o jogadores pensarem em campo, então isso foi importante para fazer os dois gols no Independência. Mas nós já invertemos situações assim, então temos que usar essa experiência a favor para não deixar que isso aconteça contra nós - disse.

A favor do Galo, pesa o retrospecto histórico. Além do Cruzeiro ainda não ter conseguido vencer o alvinegro na atual temporada, nenhuma outra equipe que abriu 2 a 0 em uma partida de ida pela Copa do Brasil terminou o torneio sem a taça.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter