icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
13:30

O Corinthians enfrentará o Nacional, em Manaus-AM, nesta quarta-feira na Arena Amazônia, em jogo válido pela Copa do Brasil. Antes do jogo, o Timão irá homenagear o ex-piloto Ayrton Senna. Na próxima quinta, serão completados 20 anos da morte de Senna, que também era corintiano.

A homenagem será feita antes de a bola rolar. Cada jogador corintiano pisará no gramado com uma réplica do capacete usado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1. A ação vai ser feita em uma parceria do clube com o Instituto Ayrton Senna.

O piloto geralmente é lembrado pela torcida com faixas e bandeiras nos estádios. No último domingo, contra o Flamengo, na despedida do Pacaembu, uma das faixas estendidas nas arquibancadas tinha os seguintes dizeres: "Senna, eternamente dentro dos nossos corações". Ayrton Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994, após sofrer um acidente no circuito de Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino.

O jogo será realizado às 22h e marca a primeira partida do confronto válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Também é a primeira partida do Corinthians na arena, que foi inaugurada há pouco tempo.