icons.title signature.placeholder Murilo Dias
25/02/2015
17:22

A partida entre Paulistano e Palmeiras, na noite desta terça-feira, foi dura para os alviverdes. Maxi Stanic, armador da equipe, deve ter saído de quadra ainda mais irritado, já que, além da derrota por 90 a 73, sofreu uma cotovelada do pivô Jeff Agba que abriu corte de cinco centímetros em sua cabeça. O argentino não foi encaminhado a nenhum hospital e levou quatro pontos na região central da cabeça.

O lance (veja o vídeo acima) ocorreu no começo do último quarto e abalou a equipe do Palmeiras, que no momento perdia por apenas dois pontos de diferença - 63 a 61. Guilherme Locatelli, juiz da partida, assinalou falta antidesportiva do atleta do Paulistano e revoltou os palmeirenses, que cobravam a expulsão. Sangrando e irritado, Stanic tentou argumentar com o árbitro, mas não foi ouvido e acabou advertido com uma falta técnica.

O LANCE!Net tentou o contato com a assessoria do Clube Paulistano para falar com Jeff Agba, porém não teve resposta. Em entrevista após a partida ao canal SporTV, o atleta deu sua versão:

- Não sei, acho que foi um lance rápido. Não aconteceu nada. Sempre ele faz o bloqueio, e no jogo de basquete o cara vem para fazer bloqueio. Toda vez que ele faz esse bloqueio vem nas minhas costas. Acho que eles tem uma jogada que fazem esse bloqueio nas costas - declarou.

Maxi Stanic está liberado para o próximo duelo do Palmeiras, às 20h desta quinta-feira contra a Liga Sorocabana, pela 25 rodada da NNB. O jogo será realizado no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O Paulistano encara o Pinheiros às 19h30 também desta quinta, no Ginásio Antonio Prado Jr.