Atiradores paralímpicos vão tentar vagas em Mundial para Rio-2016

Brasil x Alemanha - Mineirão - Julio Cesar (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Brasil x Alemanha - Mineirão - Julio Cesar (Foto: Pedro Ugarte/AFP)

Escrito por

Começa nesta sexta-feira o Mundial de Tiro Esportivo, que será realizado em Suhl, na Alemanha. O evento dará vaga para os atletas paralímpicos nos Jogos Rio-2016. Os principais atiradores do mundo estarão no torneio em busca da classificação. Serão 268 atletas, de 55 países, em busca do mesmo objetivo, que é o de preencher as 63 das 144 vagas abertas para esta disciplina.

O país será representado por 11 competidores, recorde de participantes, que consigueram índices nas competições nacionais. O gaúcho Geraldo Von Rosenthal, que nasceu com má formação na mão direita, e o paulista Cralos Garletti, que sofreu um acidente de parapente, são um dos principais nomes verde e amarelo.

Uma das mudanças em relação ao Mundial de 2010, em Zagreb, na Croácia, é que a comitiva vai contar com três atletas no feminino. Diferente da última vez, em que foram apenas quatro competidores, todos no masculino.

Caso não consigam vaga no Mundial, haverá ainda três etapas de Copa do Mundo na próxima temporada (2015). Cada uma delas oferecerá 27 vagas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter