icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
20:59

Apenas três dias após a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista, Santos e Ponte Preta fazem o duelo único das quartas de final nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Peixe avançou com 36 pontos e 39 gols marcados em 15 partidas. Enquanto isso, a Macaca somou 24 pontos - apenas um a mais que o eliminado São Bernardo - e balançou as redes adversárias 23 vezes.

Apesar da diferença no número de pontos e na positividade do ataque, as duas equipes gostam de jogar de maneira agressiva, com três atacantes e um meia mais adiantado. A ofensividade dos classificados será colocada à prova nesta quarta, com o duelo entre o quarteto formado por Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião contra a força do interior, de Adrianinho, Silvinho, Antônio Flávio e Alemão.

- Vou respeitar muito o time da Ponte Preta, porque temos visto os jogos e os jogadores, todos de muito bom nível, muito aplicados. É um time que corre muito, e ainda com o Vadão, que sempre forma equipes competitivas. Vou me concentrar bastante para tornar realidade um favoritismo que vai acontecer - afirmou o santista Oswaldo de Oliveira, que exibiu vídeos da Macaca ao elenco antes do treino desta terça-feira.

Para as quartas de final do Paulistão, o Santos será escalado sem surpresas, e com força total. Arouca, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, treinou na segunda e na terça, e retorna ao time. Titular nos 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, Mena mantém sua posição na lateral esquerda, e vê Emerson nem ser relacionado. Poupados, Cicinho, Jubal, Cícero e Leandro Damião também voltam.

Assim como Oswaldo de Oliveira, Oswaldo Alvarez, o Vadão, também poupou quase todos os titulares contra o Mogi Mirim, mas não deu sorte como o Santos, e levou 4 a 0 na rodada final da primeira fase. Agora, com todo o time de volta, definiu a escalação sem surpresas, e novamente com três atacantes. Revelação da base do Peixe, o lateral-esquerdo Thiago Carleto acredita que a Ponte pode surpreender na Vila Belmiro.

- Respeito muito o time do Santos, ainda mais jogando dentro de casa, onde é muito difícil vencê-los, mas nossa equipe tem qualidade e acredito que temos condições de surpreender - afirmou o lateral, que disputa posição com Magal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 26 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Alemão. Técnico: Oswaldo Alvarez.