Ataque mortal de 2013 faz Cruzeiro assumir artilharia dos pontos corridos


Escrito por

Campeão com maior antecedência da era dos pontos corridos, o Cruzeiro terminou a temporada de 2013 com mais um ótimo saldo. Além de encerrar o Brasileirão como único vencedor a triunfar por pelo menos uma vez sobre todos os adversários, o melhor ataque do campeonato, com 77 gols marcados, também permitiu ao time mineiro subir uma posição no quesito artilharia dos pontos corridos.

Líder em número de gols até o ano passado, o São Paulo marcou 39 vezes no Brasileiro de 2013, número bem menor que os 77 da Raposa. Os 38 tentos de diferença permitiram com que o Cruzeiro assumisse a ponta nesse ranking. Desde 2003, o time estrelado já soma 711 gols no Brasileirão, contra apenas 689 do Tricolor paulista.

MAIS:
> Raposa acerta com Marlone, segundo reforço para 2014
> Com vídeo e homenagem, Cruzeiro anuncia saída de Guerreiro

O feito da Raposa superou os 73 gols marcados na edição de 2007 do Brasileiro, maior marca celeste até então, desde que o Brasileiro passou a ser disputado com 20 times e 38 rodadas. Na média, o timaço de Marcelo Oliveira ainda perde para o esquadrão de Alex e companhia, em 2003. O time da tríplice coroa marcou 102 vezes em 46 jogos, alcançando uma média de 2,21 gols por partida, superior aos 2,02 da atual temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter