icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
16:52

O clássico desta quinta-feira, entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, valerá mais do que três pontos no Campeonato Brasileiro. Os atacantes Geuvânio e Diogo, do Peixe e do Verdão, respectivamente, fizeram uma aposta solidária. Quem vencer a partida será o encarregado de levar uma camisa de cada um dos clubes para serem leiloadas em prol do garoto Pedrinho.

O bebê, que completará um ano em agosto, sofre de uma síndrome rara e precisa fazer um transplante urgente no exterior. Desde que nasceu, Pedro segue internado na maternidade Pro Matre, em São Paulo, por conta da SIC (Síndrome do Intestino Curto), que foi reflexo de uma má formação que causou necrose no órgão.

As duas cirurgias para alongamento de intestino as quais Pedrinho foi submetido não foram suficientes e a única saída será um transplante, procedimento que só acontece nos Estados Unidos e custa mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões).

Diogo e Geuvânio serão titulares nesta quinta, na retomada do Brasileirão. O Santos é o décimo colocado, seguido de perto pelo Palmeiras, 11º, apenas um ponto atrás.