icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Mateus Bassi
11/04/2014
15:02

O lema "vida ou morte" caracteriza a partida deste sábado, dia 11, entre São Caetano e Santo André, eternos rivais do ABC paulista. A partida marcada para às 10h no estádio municipal Anacleto Campanella traz a briga por diferentes objetivos no Paulistão da série A2. O Santo André, time do atacante Muller Fernandes, briga pelo acesso à elite paulista e precisa de uma combinação de resultados para chegar lá. Já o São Caetano briga contra o rebaixamento para a Série A3 em 2015.

Com a vitória sendo o único resultado que interessa aos dois times, o jogo tende a ser empolgante ao torcedor que comparecer ao Anacleto Campanella na última e derradeira rodada da A2 nesta temporada. Ciente da dificuldade que o Santo André enfrentará fora de casa, principalmente por precisar de tropeços de São Bento, Mirassol e Marília, o atacante andreense Muller Fernandes é enfático:

- Não será tarefa das mais fáceis, até por que está em jogo não só os objetivos de cada equipe, mas também toda tradição de ambos em cenário nacional e estadual. Vamos lutar pelos três pontos e torcer pelos tropeços de nossos adversários diretos nesta luta -, disse o jogador.

O Santo André está na sexta colocação do Paulistão da A2 com 32 pontos conquistados em 18 jogos realizados. Por outro lado, o São Caetano é apenas o décimo quinto colocado. O time conquistou 19 pontos nos mesmos dezoito jogos realizados pelo rival, mas briga pelo descenso.