icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
11:32

Revelado pelo Bahia de Feira de Santana (BA), e com passagens pelo Atlético-PR e Vitória, o atacante Janderson Maia, de 20 anos, assinou contrato com o Grödig, da primeira divisão do Campeonato Austríco, nesta terça-feira. O vínculo terá duração de dois anos e meio. O jogador afirma que está muito animado com a transferência para a Europa.

- O futebol austríaco tem evoluído muito ao longo dos anos, principalmente por conta do investimento que os clubes do país têm feito em contratações. Além disso, é um mercado que abre portas em toda Europa. Estou muito feliz aqui e espero fazer um bom trabalho agora no Grödig - disse Janderson. 

De acordo com Janderson, o objetivo do Grödig nesta temporada é encerrar a Bundesliga Austríaca com uma vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões do próximo ano.

- Apesar do Grödig estar no meio da tabela, a diferença para o vice-líder do campeonato é pequena, de apenas seis pontos, em dezessete rodadas que faltam. Ainda dá pra sonhar com uma vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões da próxima temporada. Vamos tentar conquistar esse objetivo - disse.

Janderson já realizou dois amistosos com a camisa do Grödig: contra o Neumarkt e Munique 1860. Diante do primeiro adversário marcou um dos gols da goleada de 6 x 2.