icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
14:35

TJ Dillashaw conquistou o cinturão dos galos do UFC em maio deste ano e ainda não tem nova luta marcada pela franquia. No entanto, especula-se que o americano enfrentará Renan Barão em revanche pelo título do Ultimate. Porém, se a organização decidir mesmo pelo reencontro dos atletas, vai decepcionar outro brasileiro da divisão dos galos, Raphael Assunção.

Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", Assunção reforçou o desejo de encarar Dillashaw pelo cinturão do Ultimate. O brasileiro enfrentaria Barão no UFC 173, mas teve de abandonar o evento por conta de lesão e acabou sendo substituído pelo americano. Agora já recuperado, Assunção usou como argumento o fato de já ter vencido Dillashaw para pedir uma disputa de título.

- Não estava confiante que eles me dariam a chance pelo título. Infelizmente, parece que vão fazer uma revanche imediata (entre Barão e Dillashaw), o que é ruim para mim. Já bati o campeão e mereço a chance pelo título. Faz sentido. Enviei o resultado dos meus exames para o UFC há 10 dias e eles ainda não me responderam. Estou esperando ainda - comentou o lutador.

Raphael Assunção está embalado na categoria peso-galo do Ultimate. Desde que desceu para a divisão, o brasileiro ainda não perdeu e conquistou seis vitórias consecutivas. Em outubro do ano passado, Assunção bateu TJ Dillashaw por decisão dividida no UFC de Barueri e o resultado foi bastante contestado pelo americano.