Assim como esperado, Halilhodzic deixa o comando da Argélia


Escrito por

Vahid Halilhodzic oficializou no último domingo que não continuará no comando da seleção da Argélia, que alcançou as oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil – o melhor desempenho das Raposas do Deserto em Mundiais. A saída do treinador, à frente da seleção desde julho de 2011, já era esperada. Ele comandará o Trabzonspor, da Turquia, novamente,

Halilhodzic, de 61 anos, esteve à frente do Trabzonspor pela primeira vez entre outubro de 2005 e junho de 2006. Foram 26 jogos no clube turco, com 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Depois, ele passou por Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a seleção da Costa do Marfim e o Dínamo de Zagreb, antes de assumir a seleção da Argélia, em julho de 2011.

O ex-atacante de sucesso nas décadas de 1970 e 80 comandou a seleção argelina na Copa Africana das Nações de 2013, quando as Raposas do Deserto foram eliminadas ainda na fase de grupos, mas levou a Argélia à Copa do Mundo deste ano. Foram 32 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas pela Argélia.

– Gostaria de prestar uma homenagem aos jogadores, ao pessoal da área médica, técnica e administrativa que me deram toda a assistência durante toda a missão. Agradecer também à torcida argelina, que me desejou boa sorte desde o dia em que cheguei e permaneceram leais a mim. Levarei para sempre na minha memória o acolhimento que nos deram em nosso retorno à Copa do Mundo – diz parte do comunicado de Halilhodzic.

A passagem de Halilhodzic pelo comando da Argélia ficou marcada pelo seu relacionamento conturbado com a imprensa esportiva do país. Relembre como foi a coletiva do treibnador após a vitória argelina diante da Coreia do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter