icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira e Paulo Victor Reis
14/11/2014
09:31

Destaque nos treinos do Botafogo, o atacante Maikon ainda não pôde estrear com a camisa alvinegra. O jogador chegou ao Botafogo no fim de setembro, por indicação do diretor de futebol, Wilson Gottardo. O atleta ainda não estreou porque depende da liberação da CBF. Ele já esteve vinculado a dois clubes brasileiros na temporada - São Bernardo e São José -, antes do Botafogo, e aguarda uma carta da entidade máxima do futebol brasileiro para poder jogar.

Wilson Gottardo explicou a situação de Maikon ao LANCE!Net.

– O departamento jurídico está analisando a situação. O Botafogo não pode correr risco, como vimos no caso da Portuguesa. Estamos aguardando uma definição da CBF – disse o dirigente, que, por outro lado, está otimista de poder contar com Maikon neste ano.

Maikon tem se destacado nos treinos do Botafogo. Na quarta-feira, ele marcou dois golaços num treino em campo reduzido.

O que chama atenção é que, segundo o Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA), Maikon tem contrato com o Botafogo somente até o dia 31 de dezembro deste ano. Ou seja, se a situação não for resolvida nos próximos dias, ele será mais um jogador que foi contratado e nem sequer entrou em campo.