icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
16:19

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal recebeu o Middlesbrough, no Emirates, pelas oitavas-de-final do torneio, e triunfou. O placar de 2 a 0, neste domingo, fez o sonho do bicampeonato seguir vivo para os Gunners. Já o Boro deu adeus à competição de clubes mais antiga do mundo.

Atuando em seus domínios, o time londrino definiu o confronto ainda no primeiro tempo. Aos 22, Giroud recebeu passe de Özil e testou o goleiro Mejías. Era o prenúncio do que estava para acontecer.

Cinco minutos depois, os comandados de Arsène Wenger demonstraram todo seu jogo coletivo. Sánchez fez bela jogada, se livrou dos marcadores e tocou para Welbeck. O atacante inglês fez o pivô e rolou para Cazorla, que, com um passe acionou Gibbs. O lateral-direito fez belo cruzamento e Giroud completou para as redes. Dois minutos depois, após escanteio cobrado por Sánchez, Giroud, novamente, apareceu na primeira trave e tocou para o gol com categoria.

No fim da segunda etapa, Walcott foi acionado e bateu forte. O goleiro do Boro fez a defesa. Nos acréscimos, os visitantes ainda tiveram tempo de assustar. Kike desferiu linda cabeçada, mas Szczesny saltou e salvou com a ponta dos dedos. No entanto, o placar persistiu e os Gunners seguem firmes na luta pelo bicampeonato da F.A. Cup.

O Arsenal se junta a West Bromwich, Reading, Blackburn, Liverpool, Bradford, Aston Villa e o vencedor do confronto entre Preston e Manchester United nas quartas. O sorteio que define o adversário dos Gunners será realizado nesta segunda-feira.