icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
16:08

Em um jogo eletrizante e marcado pelo equilíbrio, Arsenal e Everton empataram em 1 a 1, neste domingo, no Emirates Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Özil anotou o gol dos Gunners. Deulofeu marcou para os Toffees. O resultado foi pior para o time londrino, que desperdiçou a chance de aumentar a folga na tabela. Já o Everton comemora o ponto conquistado fora de casa e segue próximo do pelotão de frente da Premier League.

Ignorando o fato de atuar fora de casa, o time do Everton partiu para cima do Arsenal, tendo mais posse de bola e criando as melhores jogadas. Acuado, o líder não conseguia chegar à frente, muito por conta da boa marcação exercida pelo setor de meio de campo dos visitantes. Aos poucos, os Gunners foram se organizando e tiveram chances de chegar ao primeiro gol. Na melhor delas, Cazorla cruzou rasteiro para a área, mas Gibbs chegou de carrinho atrasado.

O Arsenal voltou mais perigoso para segunda etapa, criando boas chances logo nos dez primeiros minutos, obrigando Howard a fazer boas defesas. O jogo seguia aberto, com o Everton também chegando com perigo à meta de Szczesny. Quando o 0 a 0 parecia inevitável, os londrinos abriram o placar aos 35 minutos, com Özil completando para as redes, após furada de Giroud dentro da área.

No entanto, o Everton não deixou a torcida presente ao Emirates comemorar muito. Lukaku errou tentativa de bicicleta, a bola sobrou para Deulofeu, que tinha entrado no lugar de Pienaar, e acertou um bonito chute para deixar tudo igual. O Arsenal ainda carimbou a trave no último minuto, aumentando ainda mais a dose de adrenalina presente durante todos os 90 minutos.