icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
09:04

Além do Vélez Sarsfield, o Arsenal de Sarandí foi o outro clube argentino que garantiu, nesta quarta-feira, o seu lugar nas oitavas de final da Libertadores. A classificação foi garantida com o triunfo por 3 a 1 sobre o Deportivo Anzoátegui, fora de casa.

O time de Sarandí chegou aos nove pontos, é o segundo colocado do Grupo 8, e não pode mais ser alcançado por Peñarol e pelo Anzoátegui. O líder isolado, e também classificado, é o mexicano Santos Laguna, com 13 pontos.

O Arsenal marcou primeiro aos 35 minutos do primeiro tempo, com Ariel Sánchez. Mas no segundo tempo, aos 10 minutos, Rolando Escobar empatou. Rolfe, aos 19 minutos, e Zaldívia, nos acréscimos, garantiram a vitória.

Cerro pode se classificar nesta quinta

No Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, o Deportivo Cali empatou com o O'Higgins, do Chile, em 1 a 1. O resultado deixou o Cerro Porteño a uma vitória da classificação.

O time paraguaio tem sete pontos, assim como o Deportivo Cali, e joga nesta quinta-feira contra o Lanús, na Argentina. Se vencer, o Cerro Porteño já garante vaga nas oitavas de final.

No entanto, a parada é de vida ou morte para o Lanús. O time argentino é lanterna do Grupo 3, com quatro pontos. Precisa vencer para manter as suas chances de classificação. Se isso ocorrer, embolará ainda mais o grupo.