Arrumando a casa! Fluminense já se movimenta para explorar o Maracanã
Mal assinado o contrato com o Consórcio Maracanã S.A, o Fluminense já arregaça as mangas para conseguir explorar o estádio da melhor maneira possível. Medidas foram tomadas no dia seguinte ao anúncio do acordo e outras iniciativas estão engatilhadas para potencializar as fontes de receitas.
O Maracanã passa a ser um dos principais elementos para o departamento de marketing. Várias ações serão implementadas sob o mote “De volta para casa”. O objetivo é quadruplicar a porcentagem de torcedores que são afiliados ao clube, principalmente no modelo sócio-futebol. O Fluminense está em quarto lugar no ranking nacional. O líder dessa tabela no momento é o Internacional.
– O Maracanã é nossa casa, será de uma importância muito grande. Já tínhamos uma série de iniciativas prontas e com o estádio fica tudo mais fácil. Claro que haverá de se levar em conta cada momento – afirmou o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.
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Por outro lado, o Flu negocia com a concessionária sobre qual lado a torcida tricolor terá como referência, visando ao estabelecimento de instalações exclusivas. Assim como o vestiário a ser utilizado pelo time, já escolhido, principalmente pelo fácil acesso. O espaço será totalmente customizado. O objetivo é de que o banco de reservas fique do mesmo lado da torcida.
Além disso, está em discussão o posicionamento das torcidas organizadas nas arquibancadas. Porém, os grupos alegaram que ainda não foram procurados para tratar disso.
O primeiro compromisso tricolor no novo Maracanã, contra o Vasco, no próximo dia 21, é considerado mais do que um clássico. A partida é tratada como um importante evento-teste para o consórcio, já que será o primeiro jogo com cultura de torcida a ser organizado após a reforma.
O clube poderá mandar até 30 jogos no estádio, mas já ficou acertado que o Fluminense organizará alguns jogos em outras praças, como por exemplo em Brasília (DF).
Mal assinado o contrato com o Consórcio Maracanã S.A, o Fluminense já arregaça as mangas para conseguir explorar o estádio da melhor maneira possível. Medidas foram tomadas no dia seguinte ao anúncio do acordo e outras iniciativas estão engatilhadas para potencializar as fontes de receitas.
O Maracanã passa a ser um dos principais elementos para o departamento de marketing. Várias ações serão implementadas sob o mote “De volta para casa”. O objetivo é quadruplicar a porcentagem de torcedores que são afiliados ao clube, principalmente no modelo sócio-futebol. O Fluminense está em quarto lugar no ranking nacional. O líder dessa tabela no momento é o Internacional.
– O Maracanã é nossa casa, será de uma importância muito grande. Já tínhamos uma série de iniciativas prontas e com o estádio fica tudo mais fácil. Claro que haverá de se levar em conta cada momento – afirmou o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.
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Por outro lado, o Flu negocia com a concessionária sobre qual lado a torcida tricolor terá como referência, visando ao estabelecimento de instalações exclusivas. Assim como o vestiário a ser utilizado pelo time, já escolhido, principalmente pelo fácil acesso. O espaço será totalmente customizado. O objetivo é de que o banco de reservas fique do mesmo lado da torcida.
Além disso, está em discussão o posicionamento das torcidas organizadas nas arquibancadas. Porém, os grupos alegaram que ainda não foram procurados para tratar disso.
O primeiro compromisso tricolor no novo Maracanã, contra o Vasco, no próximo dia 21, é considerado mais do que um clássico. A partida é tratada como um importante evento-teste para o consórcio, já que será o primeiro jogo com cultura de torcida a ser organizado após a reforma.
O clube poderá mandar até 30 jogos no estádio, mas já ficou acertado que o Fluminense organizará alguns jogos em outras praças, como por exemplo em Brasília (DF).