icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
18:00

Pela primeira vez desde que chegou ao Santos, em 2010, o volante Arouca passará uma temporada sem ser campeão. Eliminado da Copa do Brasil e sem chances de título no Brasileirão, o Peixe não irá comemorar uma conquista em 2013. Para “compensar”, o atleta pede foco na difícil missão por uma vaga na Libertadores.

- É difícil. Desde minha chegada em 2010 foram dois títulos por ano. Agora é terminar bem esse Campeonato Brasileiro e buscar essa vaga na Libertadores, para depois buscar que 2014 seja bem melhor – lamentou o jogador em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Apesar de acreditar na vaga para a competição sul-americana, Arouca admite a dificuldade de conquistar o único objetivo do Alvinegro. Na 9ª colocação do Brasileirão, o time da Vila Belmiro soma 44 pontos e está a nove do Botafogo, primeira equipe no G4.

- A gente tem trabalhado desde o começo. Lógico que a Libertadores está distante, mas como ainda há possibilidade, mesmo que mínima, a gente vai em busca. Ainda faltam seis jogos, claro que são jogos difíceis, mas temos que tentar o máximo para buscar essa vaga – destacou.