icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
12:53

Desde que o técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando do Santos, diversos jogadores do time sub-20 foram promovidos à equipe profissional. Atualmente, Gustavo Henrique e Alison, ambos campeões da Copa São Paulo desde ano, são titulares, mas outros 14 atletas das categorias de base do clube estão no elenco.

No Peixe desde 2010, o volante Arouca destacou a importância dos jovens jogadores para o Alvinegro. O atleta revelou que dá conselho aos garotos e falou sobre a grande oportunidade eles estão tendo.

- Foi importante a subida desses jogadores, para ganharem experiência. Entraram e deram conta do recado. Nos ajudaram bastante. Falo para eles continuarem fazendo o que fazem desde que subiram, com os pés no chão, trabalhando, com os pés no chão – disse o volante em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Santos sonha com uma vaga na Libertadores, mesmo sabendo que a missão é difícil. O Peixe está na 9ª colocação na competição, com 44 pontos, a oito do Botafogo, primeiro time no G4. Para o volante do Peixe, as mudanças de treinador e jogadores durante a temporada culminaram no ano sem títulos.

- É difícil ficar falando dos erros. Acredito que o Santos mudou bastante no decorrer do campeonato. Saíram muitos jogadores, entraram outros. E a equipe não conseguiu ter uma sequência de vitórias no Brasileiro, para conseguirmos chegar lá em cima – lamentou.