icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
16:21

A Argentina derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1, neste sábado, em Sharjah, e avançou às semifinais do Mundial Sub-17, nos Emirados Árabes, mantendo o sonho do título inédito da competição. O país já chegou outras quatro vezes na semi, mas em nenhuma delas conseguiu a vaga na final. Na próxima fase, o adversário será o México, que eliminou o Brasil nas quartas de final.

A vitória foi conquistada com certa facilidade. Joaquin Ibanez abriu o placar aos 5 minutos, e Rodrigo Moreira fez o segundo aos 27. Com a vantagem os sul-americanos valorizaram a posse de bola para não sofrer perigo. Frank Kessie ainda descontou para a Costa do Marfim, mas não houve uma reação.

NIGÉRIA ELIMINA O URUGUAI

Enquanto a Argentina sonha com o primeiro título do Mundial Sub-17, a Nigéria segue em busca do tetra. Neste sábado, os africanos eliminaram o Uruguai com uma vitória por 2 a 0. Na próxima fase, a selação enfrenta a Suécia.

Com um futebol veloz típico do continente africano, a Nigéria foi superior aos sul-americanos na partida. O primeiro gol foi marcado por Awoniyi, após ótimo passe de Iheanacho. Na segunda etapa, mesmo com a Nigéria em vantagem, o Uruguai não conseguia atacar. Depois de algumas tentativas, Awoniyi marcou mais uma vez e garantiu a classificação.