icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
12:22

Próxima adversária da Argentina na Copa do Mundo, nesta quarta-feira, a seleção nigeriana é a única que ainda não sofreu gols neste Mundial. Se a Nigéria mantiver tal invencibilidade, se garantirá nas oitavas de final depois de 16 anos. A última vez que passou de uma primeira fase foi em 1998, na França.

Um empate é o que precisa a Nigéria para avançar como segunda colocada do Grupo F. Uma vitória, então, faria com que a equipe africana passasse como primeira colocada. As Águias até o momento empataram com o Irã em 0 a 0 e vêm de vitória por 1 a 0 sobre a Bósnia.

Para isso, os nigerianos contam com mais um grande desempenho do goleiro Enyeama diante da Argentina. Na Copa do Mundo passada, apesar da derrota por 1 a 0, o arqueiro conseguiu defender todas as tentativas de Messi.

O retrospecto entre as duas seleções é amplamente favorável à Argentina. Em jogos oficiais de seleções principais, a Nigéria venceu apenas um. Foi em uma goleada por 4 a 1, em junho de 2011, em um amistoso disputado na capital nigeriana, Abuja. Na ocasião, a Argentina jogou com uma equipe formada basicamente por jogadores que atuavam em seu futebol local. Três meses depois desta derrota, com o time completo, a Argentina venceu por 3 a 1 em outro amistoso.

Já em Copas do Mundo, foram três confrontos. Todos com vitórias argentinas. O primeiro em 1994, quando a Argentina venceu por 2 a 1. Depois foram dois 1 a 0, em 2002 e 2010. No entanto, o duelo mais lembrado entre as duas seleções foi a final do Torneio Olímpico de 1996, nos Jogos de Atlanta, quando os nigerianos surpreenderam com um impactante 3 a 2, gols de Babayaro, Amokachi e Amunike. Claudio López e Crespo, de pênalti, fizeram os gols argentinos.